VW Polo e Virtus

Carros feitos em São Bernardo do Campo (SP) atendem ao mercado local e mais dez países

 

A Volkswagen atingiu recentemente a marca de 300 mil unidades somadas dos modelos Polo e Virtus, ambos produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O hatch, lançado na geração atual em setembro de 2017, já soma 180 mil unidades. Já o sedã registra 120 mil carros desde janeiro de 2018, quando chegou ao mercado nacional.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Polo fechou o ano passado como o segundo VW mais emplacado do mercado brasileiro (72.057 unidades), ficando atrás apenas do Gol (81.285). Vale lembrar que o hatch ganhou recentemente a versão esportiva GTS.

Já o Virtus foi o sedã mais vendido pela marca alemã no Brasil em 2019. Com 46.876 unidades emplacadas, ficou atrás apenas de Gol e Polo no ranking geral do fabricante. No mesmo período, o Voyage somou 32.055 emplacamentos.

Além do mercado local, os dois modelos produzidos na fábrica do ABC paulista são exportados atualmente para dez países das Américas do Sul e Central, além do Caribe.

 

Leia mais

 

Avaliação: Kia Rio chega atrasado para a disputa com Polo e HB20

Avaliação: VW Polo GTS em versão de produção

VW Polo e Virtus ficam mais caros, mas ganham equipamentos

Share This