Volvo XC40 Recharge Pure Eletric

XC40 Recharge Pure Eletric, modelo 100% elétrico, esgota primeiro lote em menos de 20 dias; novas unidades terão mesmo preço e condições especiais

A Volvo anuncia que esgotou em menos de 20 dias o primeiro lote em pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric, modelo 100% elétrico. Com isso, serão oferecidas mais 150 unidades nessa fase, totalizando 450 veículos disponíveis na pré-venda.

Essas novas unidades terão as mesmas condições: preço de R$ 389.950, além de incluir o carregador rápido Wallbox com instalação e o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimídia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.

O modelo terá ainda 3 anos de garantia (normalmente são 2 anos), 3 anos de serviço Volvo OnCall e 3 anos de revisões custeadas pela marca, além de o modelo ter 8 anos de garantia da bateria. Serão oferecidas 300 unidades do XC40 elétrico neste ano e as entregas do modelo começam em setembro.

- Publicidade -

“Nosso primeiro veículo 100% elétrico foi muito bem recebido pelos brasileiros e confirma que o Brasil está preparado para acelerarmos ainda mais nossa estratégia. Esgotar a venda de todas as unidades tão rapidamente reforça o caráter inovador do consumidor brasileiro e consolida a Volvo como maior referência em eletrificação no país”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Volvo XC40 Recharge Pure Eletric

O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico. Esse motor P8 entrega 408 cv de potência, indo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Sua autonomia é de 418 km, com tempo de carregamento da bateria de 40 minutos para chegar a 80% da carga com carregamento rápido, ou de 8 a 10 horas para chegar a 100% com um carregamento rápido.

Ele virá com o inédito sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google em tela de 9″, um bagageiro dianteiro e um cluster central em LCD que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações de fácil visualização.

Os equipamentos incluem ainda Pilot Assist, sistema de detecção de veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes, assistente de faixas de rodagem, monitoramento de veículos na traseira e alerta de pontos cegos, entre outros.

- Publicidade -

Fotos: Divulgação

Share This