Fábrica Volvo XC90 SPA

No ano em que celebra 10 anos sob comando da chinesa Geely, marca sueca comemora resultados e planeja
futuro elétrico

 

A Volvo anunciou que, até 2025, pretende que metade do volume global de vendas da marca seja de veículos 100% elétricos, sendo os demais híbridos. Para isso, a marca prometeu novos lançamentos na inédita plataforma SPA2, uma evolução da arquitetura SPA usada atualmente nos modelos XC90, XC60, S90, S60 e V90. Todos eles deverão ganhar versões totalmente elétricas, como o XC40 Recharge (este feito em outra plataforma, a CMA).

Para seguir os passos do SUV compacto, os primeiros a serem lançados em versões elétricas deverão ser XC60 e XC90, seguidos dos demais modelos. O anúncio de eletrificação total da gama faz parte das comemorações dos 10 anos da Volvo sob comando da chinesa Geely. Após a aquisição, a marca sueca saltou em participação de mercado, graças à atualização completa da linha de automóveis.

“Com a Geely, começamos uma nova fase de sucesso que nos levou a um nível totalmente novo. Renovamos completamente nosso portfólio de produtos, estabelecemos uma presença global e quase dobramos nossas vendas”, afirma o executivo-chefe da marca, Håkan Samuelsson.

Em 2011 (ano seguinte à aquisição pela Geely), a Volvo Cars tinha 21.500 funcionários e vendas globais de 449.255 veículos. Em 2019, os números dobraram: 43.000 funcionários e vendas globais de 705.452 carros.

Foto | Divulgação

Share This