Volvo S60 2023

Sedã recebe retoques nos para-choques e nova central multimídia com sistema operacional do Google

 

A Volvo revelou, nos Estados Unidos, a primeira atualização visual para a atual geração do S60, lançada em 2018. O sedã traz para-choques redesenhados e nova central multimídia como principais novidades. Na Europa, o S60 2023 também deverá ser lançado em breve. Já no Brasil não há previsão de lançamento do modelo, que não consta mais no site oficial da marca.

É preciso colocar o sedã ao lado do anterior para notar as alterações de estilo. Na dianteira, os nichos laterais do S60 estão ligeiramente maiores e vêm sempre na cor preto brilhante. A traseira segue a filosofia do XC60 reestilizado, com para-choque que oculta totalmente as saídas de escapamento. Completam as mudanças as novas rodas diamantadas de até 20 polegadas.

Do lado de dentro, o Volvo S60 2023 recebe a nova central multimídia com sistema operacional do Google. Como no XC40, a tela de 9 polegadas traz conexão 4G e aplicativos nativos, como Spotify e Google Maps. Apesar disso, não há espelhamento de celulares via Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos digital também traz o novo layout adotado pelo XC60, com visualização dos mapas do Google.

Disponível nas novas versões Core, Plus e Ultimate, o sedã é vendido com motorizações híbrida-leve (2.0 de 163 cv, 197 cv ou 250 cv) e híbrida plug-in (2.0 de 253 cv ou 310 cv). As opções de câmbio são automatizado de dupla embreagem e 7 marchas (nas configurações B3 e B4) e automático de 8 marchas (a partir do nível B5). Com autonomia elétrica de até 94 km, a versão híbrida plug-in mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Como em toda a gama da marca, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km/h.

Fotos: Divulgação

Share This