Volvo XC40 Recharge exposição Avenida Paulista

Confirmada para 2021, versão Recharge está exposta na Avenida Paulista, em São Paulo

A Volvo deu início à fase de pré-lançamento do XC40 elétrico no Brasil. O modelo estará exposto em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, até o próximo dia 25 de outubro. O SUV é exibido em uma espécie de contêiner envidraçado, onde os visitantes podem conhecer mais detalhes do carro por meio de uma tela em LED.

“O local mostra um pouco de um futuro muito próximo para a marca com nosso primeiro modelo 100% elétrico, que chega no ano que vem. Será o primeiro contato das pessoas com nosso veículo que não emite poluentes”, afirma o diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil, Rafael Ugo.

- Publicidade -

Revelado mundialmente em outubro de 2019, o XC40 Recharge possui autonomia de mais de 400 km com uma única carga das baterias. A recarga de até 80% da capacidade delas pode ser feita em apenas 40 minutos em estações de carregamento rápido.

Com motores elétricos nos dois eixos (tração integral), o XC40 Recharge possui 408 cv de potência e 67,3 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,9 segundos. Como em todos os outros modelos da Volvo, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km/h.

Volvo XC40 Recharge

Estacionamento para elétricos

Além de exibir o novo XC40 Recharge, a marca inaugurou um estacionamento para carregamento de veículos híbridos e elétricos no bairro do Brooklin, em São Paulo.

Localizado na Rua Surubim, 677, o estacionamento possui plugues de carregamento para veículos elétricos e híbridos plug-in, de qualquer marca e modelo. Os motoristas têm direito a 1 hora grátis enquanto carregam os veículos no local.

- Publicidade -

O estacionamento conta também com uma área de convivência com mesas, bancos e internet wifi de uso liberado, além de placas de energia fotovoltaica para alimentar as tomadas.

Estacionamento elétricos híbridos Volvo

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This