VW Virtus GTS

Sedã ganha lendária sigla esportiva com motor 1.4 TSI de 150 cv

 

Depois do lançamento do Polo GTS, a Volkswagen anuncia o preço do sedã Virtus GTS: R$ 104.940. Este é o primeiro sedã da marca a receber a sigla lendária que designa os seus modelos esportivos. A novidade chega às concessionárias brasileiras neste mês.

VW Virtus GTS

Em relação ao hatch, há muito em comum. A plataforma é a mesma MQB, assim como o conjunto mecânico formado pelo motor 1.4 TSI flex (250 TSI) que entrega 150 cv (E/G) de potência a 4.500 rpm e 25,5 kgfm (E/G) de torque a partir de 1.500 rpm. O câmbio é o automático epicíclico convencional de seis marchas (AQ 250), com opção de trocas manuais por borboletas atrás do volante ou pela alavanca. Com isso, o Virtus GTS acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.

Produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), ele se diferencia das versões convencionais pelos faróis full LED, pelo novo para-choque, pela grade do radiador tipo colmeia com o logo “GTS” e pelo defletor traseiro pintado em preto brilhante. Destaque para o filete vermelho que liga os faróis.

Há ainda rodas diamantadas de 17 polegadas com pneus 205/50 R17, suspensão com acerto esportivo, lanternas traseiras escurecidas e capas dos retrovisores pintadas também de preto brilhante.

interior VW Virtus GTSJá no interior, o sedã exibe bancos esportivos com apoio de cabeça integrado, volante revestido de couro com costuras vermelhas e base com a sigla GTS, além de detalhes em vermelho nas molduras das saídas de ar, base da alavanca de câmbio e tapetes.

 

painel de instrumentos VW Virtus GTSA lista de equipamentos de série traz painel digital (Active Info Display) com iluminação vermelha, seletor de modo de condução (modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”), sistema de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, Start/Stop, detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, controlador de velocidade e sistema de som Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e comando por voz.

Completam a lista itens de segurança como bloqueio eletrônico do diferencial, controle eletrônico de estabilidade e frenagem automática pós-colisão.

O pacote Beats é opcional, incluindo alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador, assim como o sistema de variação do espaço no porta-malas (s.a.v.e.) e a rede para objetos no compartimento.

Leia mais

 

Avaliação: VW Polo GTS em versão de produção

 

Share This