VW Golf GTEConforme anunciado previamente, a Volkswagen inicia vendas do Golf GTE no mercado brasileiro. O modelo híbrido estará disponível inicialmente em três concessionárias: São Paulo, Curitiba e Brasília. Vendido em versão única, sem nenhum opcional, custa R$ 199.990. O primeiro lote trazido ao Brasil terá 100 carros, ainda da geração anterior – a oitava geração estreou no mês passado na Europa.

VW Golf GTESua autonomia combinada é de até 960 km, ou seja, usando o motor elétrico e a combustão. O motor a combustão é o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, com câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e seis marchas, atuando em conjunto com o motor elétrico de 75 kW (102 cv e 33,6 kgfm). A potência combinada é de 204 cv e 35,7 kgfm de torque máximo.

Segundo a fabricante, ele chega a até 130 km/h e consegue rodar até 50 km usando somente o modo elétrico. Com os sistemas combinados, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 222 km/h.

VW Golf GTESão quatro modos de condução. O primeiro é o modo elétrico “e-mode”, em que somente o motor elétrico entra em funcionamento e a velocidade máxima é de 130 km/h. Há ainda o modo Híbrido, que escolhe qual o sistema mais eficiente para cada situação de uso. Ele permite rodar até 939 km, andando a 222 km/h de velocidade máxima.

Já o modo Battery Hold é destinado a condições em que o condutor precisa manter a carga da bateria, usando 100% do tempo o motor a combustão. Nesse caso, somente o 1.4 TSI é acionado, enviando carga para a bateria. Por fim, o modo GTE utiliza os dois motores em conjunto para entregar uma condução mais esportiva.

VW Golf GTEA recarga da bateria é feita entre 2h15 e 3h45, segundo a fabricante, em uma tomada residencial – que deve necessariamente ser aterrada. O modelo conta ainda com freio a motor com regeneração, suspensão inteligente, controle de cruzeiro adaptativo, painel de instrumentos digital e central multimídia com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas e controle por gestos.

 

Leia mais

 

Projeção antecipa como deve ficar o novo VW Golf GTI

VW Golf chega à oitava geração com dois sistemas híbridos

Share This