Toyota Etios Sedã 2020

Sedã passará a contar com kit GNV certificado pela fabricante, inicialmente apenas em São Paulo e Rio de Janeiro

A Toyota passa a oferecer no mercado brasileiro o Kit GNV (Gás Natural Veicular) certificado pela marca para o Etios sedã 2020, pelo preço sugerido de R$ 5.360 – pode variar de acordo com o valor de instalação do kit na oficina autorizada. A fabricante informa que, por enquanto, a novidade estará disponível somente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, a previsão é expandir para as regiões Nordeste e Sul em março de 2020 e, a partir de junho do ano que vem, chegar a todo o Brasil.

Serão duas opções: o cliente pode retirar o veículo na concessionária e levá-lo a uma oficina Landirenzo para a instalação do kit, com prazo máximo de 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados; ou é possível retirar o veículo já com o dispositivo instalado na concessionaria, mediante pagamento de frete de plataforma entre concessionária e oficina.

O kit adota o sistema de 5ª geração, sendo composto por 11 componentes, como injetores, suporte de cilindro, chave comutadora, dois cilindros de 7,5 m³, central eletrônica, manômetro, sensor de temperatura de água, redutor de pressão, válvula de abastecimento, filtro de gás e sensor GNV.

Além da praticidade, o cliente conta com o benefício de manter a garantia original do veículo, lembrando que o Kit GNV também possui garantia, que é de três anos ou 100.000 km.

O Etios passou ainda por alguns ajustes para não perder em performance com a instalação do GNV, incluindo calibração do módulo de injeção, desenvolvimento de suportes específicos para componentes (cilindro, central eletrônica, flauta e válvula de abastecimento/filtro), revisão no layout das mangueiras e tubulação e chicotes do sistema GNV, eliminando interferências e riscos de incêndio.

 

Leia mais

 

Avaliação: Toyota Corolla XEi evolui sem perder qualidades do passado

Toyota Yaris é o carro que menos desvalorizou no período de um ano

Toyota Etios Sedã X AT x Volkswagen Voyage 1.6 AT: Automáticos para o povo

Share This