Toyota Corolla GR Sport europeu

Executivo adiantou nova versão de visual esportivo durante o lançamento da Hilux 2021

O Toyota Corolla GR Sport, versão de visual esportivo vendida em outros mercados, deverá chegar em breve ao Brasil. A novidade foi revelada pelo diretor de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da Toyota do Brasil, Vladimir Centurião, durante o lançamento da linha 2021 da Hilux. O executivo não cravou data de chegada ou demais detalhes sobre a nova opção do sedã.

A Hilux, que perdeu a opção GR Sport na atualização da linha, voltará a ser oferecida com o pacote esportivo no futuro, de acordo com o diretor da Toyota. Antes do Corolla GR Sport e da nova Hilux GR Sport, entretanto, será a vez de a SW4 receber a reestilização na atual geração. O SUV renovado deverá chegar nas próximas semanas, com a mesma atualização do motor 2.8 turbodiesel feita na Hilux.

- Publicidade -

O Corolla GR Sport oferecido na Europa é uma espécie de sucessor da antiga versão XRS, oferecida nas duas últimas gerações do sedã no Brasil. O três-volumes traz detalhes visuais mais esportivos, como grade e retrovisores na cor preta. A mesma cor é aplicada ao teto, às rodas e à régua da placa na tampa traseira, que recebe um spoiler no alto da peça. Do lado de dentro, o modelo traz bancos com revestimento exclusivo e teto/colunas na cor preta.

Enquanto o GR Sport europeu é mais comedido no visual, o Corolla Altis GR Sport vendido na Ásia traz para-choque dianteiro exclusivo, saias laterais e defletor no para-choque traseiro. Ainda não se sabe qual dos visuais esportivos o Corolla GR Sport brasileiro irá adotar (europeu ou asiático).

Toyota Corolla GR Sport europeu

Em qualquer uma das opções, o sedã não deverá ter novidades mecânicas para desempenho esportivo. Apesar de ser vendido em outros mercados com opção híbrida, por aqui deverá adotar somente o motor 2.0 flex de 177/169 cv (E/G) de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm acoplado ao câmbio automático CVT de 10 marchas.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This