VW Tarok

Modelo desenvolvido no Brasil poderia ser lançado por lá em substituição à Atlas Tanoak, derivada do SUV Atlas

 

A Volkswagen parece ter desistido de lançar a Atlas Tanoak nos EUA, a picape monobloco derivada do SUV grande Atlas. Mas isso não significa que a marca alemã tenha aberto mão de entrar nesse segmento no mercado americano. É aí que entra a Tarok. Conceito do porte da Fiat Toro, a picape foi revelada no Salão de São Paulo de 2018 e deve ganhar uma versão de produção em 2021.

Em entrevista ao site americano Autoblog, o vice-presidente sênior de marketing e estratégia de produto da Volkswagen dos Estados Unidos, Hein Schafer, destacou que os custos de desenvolvimento não justificariam a fabricação da Tanoak. Por outro lado, a Tarok (que além de São Paulo foi bem recebida pelo público nos salões de Nova York e Frankfurt), teria um potencial de mercado maior, sendo posicionada mais como um veículo recreacional do que como uma picape “de verdade”.

VW Tarok

Outro ponto a favor da Tarok é o fato do modelo ser baseado no projeto do SUV Tarek, que além da Argentina será produzido também no México para atender ao mercado dos EUA, viabilizando ainda mais os planos de produção da “Toro da VW” para o país.

VW Tarok

Aparentemente, a Tarok tem tudo para entrar no mercado americano. Não fosse o fato de, ainda segundo a publicação, a montadora alemã estar dando prioridade atualmente a outros tipos de projetos, como o desenvolvimento de uma picape elétrica.

Share This