Chevrolet Agile LTZ Easytronic

Quando se fala em atualização de um automóvel, espera-se que o novo modelo ofereça melhorias em relação ao anterior. Foi o que ocorreu com os aprimoramentos implementados na versão 2014 do Chevrolet Agile Effect, que você conferiu no teste realizado pelo Carro Online. Pois o hatch voltou a mostrar vantagens igualmente animadoras na versão LTZ Easytronic, avaliada aqui.

Chevrolet Agile LTZ Easytronic

As melhorias na caixa de marchas FX1 introduzida no Agile 2014 manual foram aplicadas no câmbio Easytronic (robotizado), agora em sua segunda geração. Com marchas com novas relações e trocas  mais suaves (embora ainda estejam longe de oferecer o conforto de uma caixa automática convencional), o sistema mostrou-se mais ágil. 

Chevrolet Agile LTZ Easytronic

A nova versão precisou de 13s5 para acelerar de 0 a 100 km/h e de 10s4 para retomar de 40 km/h a 100 km/h, enquanto o modelo 2013 cumpria as mesmas provas em 13s9 e 11s4, respectivamente. As novidades também alteraram o consumo de etanol, fazendo com que a média diminuisse de 8,4 km/l para 7,5 km/l em ciclo urbano, enquanto a “sede” foi reduzida em ciclo rodoviário, passando de 11,4 km/l para 11,8 km/l. 

Chevrolet Agile LTZ Easytronic

Um detalhe que chama a atenção no Agile Easytronic 2014 é a nova alavanca de câmbio, cujo manuseio é incomum. Para selecionar a opção Drive, o motorista deve apenas mover a alavanca temporariamente para a esquerda. Para engrenar a marcha a ré, é preciso movimentar a alavanca para a direita e para trás, enquanto as trocas manuais podem ser realizadas por meio das borboletas junto do volante (item que acompanha o câmbio) ou pela alavanca.

Chevrolet Agile LTZ Easytronic

O Agile LTZ, custa R$ 43.190, valor que sobe para R$ 45.690 com o câmbio robotizado. Nessa configuração, ele oferece rodas de alumínio aro 16”, ar-condicionado, direção hidráulica, Freios ABS, retroviores, travas e vidros elétricos, controlador de velocidade de cruzeiro, volante multifunção, sensor crepuscular, entre outros e — a aposta da GM —, amplo espaço interno. Mas o Onix LT completo, embora ofereça menos espaço e não tenha rodas de liga leve, é mais moderno, e é equipado com o sistema de entretenimento MyLink, tem câmbio automático de 6 marchas e custa R$ 1.700 a menos. Merece ser considerado.

Média final: 6,0 

O Agile tem bom espaço interno e ampla lista de itens de série. Porém, se você não transporta cinco ocupantes com frequência, vá de Onix LT 1.4 com câmbio automático: ele oferece muito mais conforto e agilidade que o Easytornic.

Seu Bolso

Preço (carro testado): R$ 45.690 
Desvalorização (1 ano): n/a
Garantia: 1 ano 
IPVA (4%): R$ 1.827 
Seguro: R$ 1.094
1ª revisão: R$ 196 
Versão básica: R$ 45.690

Nossas medições 

Aceleração 0-100 km/h: 13s5
Retomada 60-120 km/h em 4ª: 12s8
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 28,1
Consumo cidade (km/l): 7,5
Consumo estrada (km/l): 11,8
Ruído a 120 km/h em 5ª (dB): 68,9 dB

Ficha técnica 

Motor 4 cilindros, dianteiro, transversal, flex; Cilindrada 1.389 cm3; Potência 102 cv (E) a 6.000 rpm; Torque 13,5 mkgf a 3.200 rpm; Câmbio automatizado, 6 marchas; Tração dianteira; Comprimento 3,99 m; Largura 1,68 m; Altura 1,53 m; Entre-eixos: 2,54 m; Porta-malas: 324 l; Peso 1.083 kg

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