ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

Fiat 500X

Utilitário esportivo terá teto retrátil de lona como no subcompacto 500 para rivalizar com o Volkswagen T-Roc

 

SUVs conversíveis tornaram-se raríssimos com o fim da produção das versões ‘sem teto’ de Land Rover Evoque e Nissan Murano. Atualmente, o único representante do segmento na Europa é o Volkswagen T-Roc, que ganhou versão conversível em 2019. Este ano o alemão deverá ganhar a companhia de um concorrente direto: o Fiat 500X conversível.

De acordo com o portal Automotive News Europe, a FCA (que muito em breve será Stellantis) já teria batido o martelo para a inédita variante do SUV. A configuração teria arranjo semelhante ao do subcompacto 500, com teto retrátil de lona, vidro traseiro dobrável e arco do teto/coluna fixos. Por isso, ao contrário de todos os outros SUVs conversíveis, o Fiat 500X com teto retrátil poderá manter as 4 portas do projeto original.

Lançado mundialmente em 2014, o Fiat 500X compartilha a plataforma Small Wide 4×4 com Jeep Renegade e Compass. Nas versões convencionais, o SUV possui 4.269 mm de comprimento, 1.796 mm de largura e 1.603 mm de altura.  A produção do Fiat 500X conversível deverá ser na mesma fábrica das versões regulares, em Melfi, na Itália.

O 500X foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 apenas para estudos sobre a receptividade a um SUV da marca no Brasil. Em vez do modelo com plataforma de Renegade, a marca irá lançar este ano um SUV compacto derivado da base do Argo.

Fotos: Divulgação

Share This