Classe A Hatch e Sedan e AMG GT 4 portas também estão em SP; Classe X fica de fora da mostra paulistana

 

AMG ONE

Texto e fotos: Gustavo de Sá
 
A Mercedes-Benz surpreendeu a todos ao trazer a São Paulo o hiperesportivo AMG ONE, basicamente um carro de Fórmula 1 projetado para as ruas. A revelação mundial do modelo aconteceu no último Salão de Frankfurt, na Alemanha (ainda com o nome AMG Project ONE). O modelo combina motores a combustão (1.6 V6) e elétricos para entregar incríveis 1.000 cv de potência. Segundo dados de fábrica, ele é capaz de ir de zero a 200 km/h em apenas 6

segundos.

Apesar de ainda ser um conceito, o AMG ONE já teve toda a produção (de 275 unidades) vendida – três dos sortudos futuros proprietários são brasileiros. As entregas começarão no final de 2019.

Classe A Hatch e Sedã

Classe A Hatch

A Mercedes também trouxe a São Paulo a nova geração do Classe A Hatch e o inédito Classe A Sedã. O modelo, que nasceu como um monovolume, chega à quarta geração com desenho evolutivo em relação ao antecessor, responsável por estrear a carroceria hatch em 2012.

A dianteira traz faróis mais afilados e espichados em direção ao para-lama. Na traseira, as lanternas têm formato mais triangular e invadem a tampa do porta-malas. No interior, destaque para a central multimídia MBUX, com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas e sistema avançado de comandos de voz.

O hatch chega no final deste ano, inicialmente na versão A250 Launch Edition, com motor 2.0 turbo de 224 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) e 7 marchas. Já o Classe A Sedan está previsto para o segundo trimestre de 2019 e está exposto no Salão na configuração A 200 Style.

Classe X fica de fora do Salão

Ausência não esperada é a da picape Classe X, que não veio ao Salão de São Paulo. Entretanto, a marca confirma que o utilitário será vendido no País em 2019. Produzido na Argentina, o modelo compartilha plataforma com Nissan Frontier e Renault Alaskan e virá com motores de quatro cilindros (com opções de ajuste para 163 cv, o mesmo das ‘irmãs’, ou 190 cv) e seis cilindros (258 cv e 56 kgfm), sempre com câmbio automático de sete marchas.
 

AMG GT

Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé

O Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé é o modelo feito praticamente sob medida para brigar com o Porsche Panamera. Externamente, ele inspira-se no AMG GT de duas portas, com grade com aletas verticais e lanternas afiladas. A versão vendida no Brasil é a GT 63 S, a mais potente, com motor 4.0 V8 biturbo de 639 cv. Com ele, o modelo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3s2 e chegar à velocidade máxima de 315 km/h. A tração é integral e o eixo traseiro é do tipo direcional.
 

Mercedes-AMG G 63

Classe G 63

Revelada mundialmente no Salão de Detroit deste ano, a nova geração do Classe G desembarca no Brasil na versão AMG G 63, com motor V8 de 585 cv, por R$ 1.049.900 iniciais. Segundo dados de fábrica, o modelo vai de zero a 100 km/h em 4s5 e chega à máxima de 220 km/h (limitada eletronicamente). A carroceria manteve basicamente as mesmas proporções e desenho do antecessor, com linhas retas, vidros planos e faróis circulares.

Neste novo modelo, a grade é semelhante à do AMG GT R, com aletas verticais. As rodas são de 22 polegadas. A cabine foi completamente reprojetada e traz duas telas de 12,3 polegadas cada – uma para as informações do quadro de instrumentos e outra como central multimídia.

Para menor consumo, o SUV conta com sistema de desativação de cilindros e sistema start/stop. O câmbio é automático de nove marchas, e a tração, integral AMG Performance 4MATIC.

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