- Publicidade -

Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, 2019

Salão anual que já havia sido cancelado em 2020 e 2021 também não acontecerá em março de 2022, devendo retornar somente no ano seguinte

O Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que é realizado todos os anos, foi cancelado pela terceira vez consecutiva. As edições de 2020 e 2021 não foram realizadas devido à pandemia de Covid-19 e agora também foi oficialmente cancelado para a edição de 2022.

Segundo a organização do evento, foram realizadas diversas tentativas para que a edição que aconteceria em março de 2022 fossem enfim concretizada. Porém, como a situação de saúde ainda não está totalmente controlada, foi necessário cancelar o evento novamente, já que ele aconteceria em um local fechado, além de ser um evento com grande público.

- Publicidade -

A organização, por outro lado, reforça que não é o fim do Salão de Genebra. Por enquanto, a decisão seria um adiamento e não um cancelamento permanente, devendo retornar com força em 2023.

Enquanto isso, os planos de um salão em Doha, no Catar, a ser realizado entre o final de 2022 ou em 2023 parece seguir em planejamento. Contudo, é mais provável que fique também para 2023.

Os motivos para o cancelamento do Salão de Genebra de 2022 incluem ainda as restrições a viagens internacionais devido à pandemia, além da crise da falta de semicondutores que afeta todo o mundo, paralisando a produção de veículos por parte da fabricantes. Com isso, as empresas teriam muita dificuldade em se comprometer com um salão dentro de apenas alguns meses.

- Publicidade -

Além de Genebra, a situação global levou ainda ao cancelamento do Salão de Nova York, que aconteceria em abril, depois foi adiado para agosto deste ano e acabou tendo os planos para a edição de 2021 abandonados. Por outro lado, vale lembrar que o Salão de Munique, na Alemanha, aconteceu no mês passado, ainda que com restrição de público e novas localizações para evitar aglomeração. Também segue agendado para novembro o Salão de Los Angeles.

Foto: Divulgação

Share This