A Volkswagen apresentou hoje os novos Polo e Virtus na versão mais esportiva GTS, embora ainda como protótipos, que chegam ao mercado somente no início de 2020, quando mais detalhes e os preços serão anunciados. A expectativa é que o hatch fique na faixa de R$ 90 mil, enquanto o sedã saia por aproximadamente R$ 100 mil.
A lendária sigla GTS, que fez muito sucesso no Gol, retorna ao mercado em definitivo, depois de estrear como conceito no Salão de São Paulo, em 2018, com visual inspirado no Polo GTI europeu. Na versão final, os destaques ficam com a linha vermelha nos faróis, os para-choques com detalhes em preto e as novas rodas de liga leve, que também podem adotar a cor preta como visto nos carros protótipos das fotos.
Por dentro, haverá também detalhes em vermelho, como no volante, na moldura do câmbio e nas saídas de ar. Os bancos, aliás, recebem o emblema GTS nos encostos. Sabe-se que ambos terão o motor 1.4 TSI, com turbo, de 150 cv, acoplado ao câmbio automático de seis marchas.
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Vai concorrer diretamente com o novo Jetta pelado. Tem o mesmo conjunto motriz, com trocas de marchas no volante e saídas do ar condicionado para o banco traseiro, indisponíveis nas versões 1.4 do Jetta, porta-malas ligeiramente maior, dois air-bags a menos, bancos aparentemente mais confortáveis, embora inteiriços na dianteira. A velocidade máxima e aceleração devem ficar parecidas, considerando que o Jetta é mais pesado porém tem um Cx menor.