ZF Superbanner - 13.08-13.11

VW GolfA oitava geração do Volkswagen Golf está em sua fase final de testes, agregando novas tecnologias e propulsão elétrica, além de maior conectividade e mais sistemas de assistência ao condutor.

O modelo foi revelado, por enquanto, ainda camuflado. Ainda assim, é possível notar que o hatch adotará linhas mais harmoniosas. A fabricante garante que o novo Golf será bastante atraente, digno de atrair olhares. Lá fora, a novidade chegou a ser flagrada sem camuflagem.

O novo Golf adotará a plataforma MQB Evo, oferecendo maior espaço interno, além de empregar materiais mais leves em sua construção. Estima-se que ele será até 45 kg mais leve que seu antecessor.

Quanto à motorização, está confirmada uma opção turbodiesel do tipo híbrido leve, ou seja, a força motriz principal não vem do motor elétrico como em um híbrido convencional. Nesse sistema, é possível recuperar energia em desacelerações, além de o motor a combustão poder ser desligado em algumas situações para poupar combustível. Não é descartada também a possibilidade de o hatch ganhar uma versão híbrida plug-in.

A revelação oficial será ainda neste ano. Esperava-se que acontecesse em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, mas foi adiada e deve ficar apenas para outubro. A produção deve começar em breve.

Vale lembrar que, no Brasil, o Golf é vendido atualmente somente na versão GTI (R$ 151.530). As demais 1.0 e 1.4 deixaram de ser oferecidas no mercado brasileiro em março. O híbrido Golf GTE ainda é aguardado para este ano por aqui.

 

Compro Agora ou Depois: Volkswagen Golf x Volkswagen Polo GTS

Novidades da Volkswagen: Jetta 2.0 Turbo e Golf híbrido em testes, chegam ainda em 2019

 

Share This