trânsito

Prefeitura de São Paulo altera regras de circulação de automóveis durante a fase emergencial do plano estadual de combate à Covid-19

 

 

 

A Prefeitura de São Paulo anunciou mudanças no horário do rodízio noturno, em vigor desde o dia 22 de março para veículos leves. A partir desta segunda-feira (10), o rodízio valerá das 21h às 5h do dia seguinte, de segunda a sábado, inclusive nos feriados. O novo horário atende a alteração realizada pelo Governo do Estado no horário inicial do toque de restrição, que passou das 20h para 21h durante a atualização da chamada fase emergencial de combate à Covid-19.

Segundo a Prefeitura, o rodízio noturno tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas no horário de restrição decretado pelo Estado. O esquema tradicional de rodízio, das 7h às 10h e das 17h às 20h, segue com funcionamento suspenso por tempo indeterminado para veículos leves. Já os caminhões e demais veículos pesados continuam com o mesmo esquema de restrição pré-pandemia, de acordo com a CET-SP.

Ao contrário da medida adotada pela administração municipal na quarentena de 2020, quando a restrição para carros valia diariamente para placas pares e ímpares, o rodízio noturno segue o mesmo escalonamento tradicional de placas: segunda-feira (restrição para finais 1 e 2), terça-feira (3 e 4), quarta-feira (5 e 6), quinta-feira (7 e 8) e sexta-feira (9 e 0). Vale ressaltar que, como o período de restrição é durante a madrugada, a medida vale até as 5h do dia seguinte – o que inclui os sábados para finais 9 e 0. O desrespeito ao rodízio implica em infração média, com multa de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos na CNH.

 

Veja abaixo as regras do rodízio noturno em SP:

Placas final 1 e 2 – das 20h de segunda-feira às 5h de terça

Placas final 3 e 4 – das 20h de terça-feira às 5h de quarta

Placas final 5 e 6 – das 20h de quarta-feira às 5h de quinta

Placas final 7 e 8 – das 20h de quinta-feira às 5h de sexta

Placas final 9 e 0 – das 20h de sexta-feira às 5h de sábado

 

Foto: Arquivo

Share This