- Publicidade -

Renault Kwid 2022

Hatch subcompacto com visual renovado será lançado no dia 20 de janeiro no Brasil

A Renault revelou a primeira imagem oficial do novo Kwid 2022. O hatch subcompacto com visual atualizado será lançado no dia 20 de janeiro no Brasil e terá novidades na lista de equipamentos de série. Também é aguardada nova calibração para o motor 1.0 SCe, que produz atualmente até 70 cv.

A foto oficial revela o Kwid 2022 na versão Outsider, de estilo aventureiro, em uma inédita cor azul escuro. O novo visual do subcompacto produzido em São José dos Pinhais (SP) seguirá o do modelo indiano, com a divisão do conjunto de iluminação frontal em dois blocos. Na parte inferior, serão agrupados os fachos alto, baixo e os indicadores de mudança de direção (todos halógenos). Já a parte superior terá a inédita luz de rodagem diurna em LED.

- Publicidade -

A grade, por sua vez, ficou ligeiramente mais larga e traz elementos cromados na régua superior, como no Captur 2022. Na lateral, as rodas aparentam ser de liga leve, algo inédito no Kwid, que sempre utilizou calotas de até 14 polegadas. Apesar disso, a fixação ainda é feita por três parafusos.

O desenho da traseira não foi mostrado pela marca, mas deverá incluir novo arranjo interno para as lanternas. Do lado de dentro, o Kwid 2022 também poderá seguir o hatch indiano, com atualizações no quadro de instrumentos, revestimento dos bancos e tela da central multimídia. 

Registros de homologação feitos pela Renault em órgãos brasileiros indicam que o Kwid 2022 terá controles de estabilidade e tração de série e será vendido somente nas versões Zen, Intense e Outsider. Caso confirmado o fim da versão básica Life, a mudança fará o Kwid saltar de patamar de preços. Atualmente, o acabamento Zen tem preço inicial de R$ 59.890.

- Publicidade -

Foto: Divulgação

Share This