Veículos com data de manutenção vencida desde 1º de março de 2021 não terão garantia anulada até junho

 

A Renault anunciou que irá prorrogar os prazos de revisão durante esta nova fase de restrições em função do descontrole da pandemia da Covid-19 no Brasil. Veículos com data de vencimento da manutenção programada desde 1º de março de 2021 terão o período estendido por 3 meses, até 1º de junho, sem perda da garantia de fábrica.

De acordo com a fabricante, apesar da extensão por tempo, a tolerância de quilometragem é mil km adicionais em relação ao período previsto de revisão. “Caso esta margem seja ultrapassada, o veículo deverá passar por uma inspeção nas concessionárias da marca”, informa a Renault.

O prazo de 1º de junho poderá ser prorrogado caso haja novas medidas de restrição por parte das autoridades. A garantia só será estendida caso o veículo tenha realizado as demais revisões no prazo determinado. Em 2020, no início da pandemia, a Renault havia prorrogado os prazos de validade de 10 de março para 30 de junho. Atualmente, a linha de automóveis zero-quilômetro da Renault tem garantia de fábrica de 3 anos e intervalo de revisões a cada 1 ano ou 10.000 km.

Ainda assim, a marca informa que as oficinas das concessionárias continuam abertas para quem desejar ou necessitar realizar revisão, recall ou outros reparos no veículo. A confirmação de horários e concessionárias com oficinas abertas pode ser consultada pelo SAC 0800 055 5615 ou por meio do site oficial da marca.

Fotos: Arquivo

Share This