SUV de entrada da marca terá atualização da mecânica no Brasil, mas não em todas as versões
Além da chegada de Kwid e Oroch reestilizados, a Renault terá outras atualizações importantes na sua gama em 2022. Uma delas será a chegada do motor 1.3 TCe turboflex do Captur 2022 à gama do Duster 2023.
Lançada em 2020, a segunda geração do Renault Duster estreou somente com o motor 1.6 SCe flex de 120/118 cv, podendo ser acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT com simulação de 6 marchas. No Duster 2023, estas opções continuarão disponíveis para as versões Zen (MT e CVT) e Intense (CVT). Já a topo de linha, Iconic, será a única com o novo conjunto mecânico emprestado do Captur 2022.
Importado da Espanha, o novo motor 1.3 TCe flex desenvolve 170 /162 cv de potência (E/G) entre 5.500 e 6.000 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.600 e 3.750 rpm com qualquer um dos combustíveis. Como no Captur, o câmbio será um novo automático do tipo CVT, preparado para suportar o torque extra, com 8 marchas simuladas. Ao contrário do Duster vendido na Argentina (que é importado da Colômbia), o modelo brasileiro continuará sem opções de tração 4×4 ou câmbio manual com o motor turbo.
Ainda atual, o Duster não terá a atualização de estilo do modelo europeu a partir da chegada do novo motor – a mudança só deverá ocorrer em 2024. Outro aspecto que não terá novidades até o lançamento da reestilização é a lista de equipamentos. Segundo apuramos, o Duster continuará sem a opção de mais airbags além do par de bolsas frontais (obrigatórias por lei). Atualmente tabelado a R$ 115.290, o Duster Iconic deverá ter preço mais próximo do Captur básico (R$ 126.690) quando estrear o novo motor 1.3 TCe.
Fotos: Divulgação
Com esse preço tinha que ser o 4×4. Sendo 4×2 é apenas mais um suv no mercado!
Eu estava esperando o Duster 2023 com motor turboflex e 4×4. Se não vem com essas especificações eu desisto. Vou comprar outro carro.
A Renault sempre deixando o pior para o Brasil e com
Preços muito altos .
Porque não vender aqui a Duster turbo 4×4
Eu estava esperando a chegada do 4×4 preferencialmente manual, que seria um carro diferenciado, mas estou sendo obrigado a desistir. Se for para comprar um SUV comum, entendo que tem coisa melhor no mercado. A Renault não se ajuda e depois reclamam das vendas…
É uma máfia terrível, so sabem aumentar o preço mas não lança o 4×4,que tato precisamos.La fora tem o 4×4a diesel, aqui no Brasil é essa máfia, vender carroça com preço de Ferrari. Não vou mas comprar duster.