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Novos Mègane, Kangoo e Master E-Tech chegam ao mercado nacional no 2° trimestre de 2023; Kwid e Zoe completam a linha 

  

A Renault confirmou nesta segunda-feira, 5/09, a chegada de mais três veículos 100% elétricos ao mercado brasileiro em 2023. Destaque para o Megàne E-Tech, hatch médio com porte de crossover, produzido sobre a plataforma CMF-EV da Aliança Renault-Nissan, específica para veículos elétricos.

Segundo a fabricante, a versão do Mègane E-Tech para o Brasil terá 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque imediato. Com isso, é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 7 segundos. Sua autonomia é de 450 km e, de acordo com a Renault, em um carregador DC rápido, é capaz de carregar o equivalente para 100 km de autonomia em apenas oito minutos.

A marca francesa também reforça sua linha de utilitários com as versões E-Tech dos furgões Master e Kangoo. A Master E-Tech tem espaço de carga com 13 m³ de volume, 200 km de autonomia e pode recarregar até 80% de sua bateria em até duas horas. Já o Kangoo E-Tech tem volume de até 4,3 m³ e 800 kg de carga útil, motor de 120 cv e até 300 km de autonomia, com capacidade de recarregar o equivalente a 100 km em 40 minutos.

A iniciativa da Renault em trazer veículos com propulsão 100% elétrica não é recente. Para clientes corporativos, a marca já oferecia no Brasil os modelos Twizy, Kangoo Z.E e o compacto Zoe desde 2013. No mundo, já vendeu mais de 450 mil veículos totalmente elétricos em pouco mais de 10 anos.

A mais recente ofensiva da Renault começou em abril deste ano com o anúncio da chegada do Kwid E-Tech, que é o modelo 100% elétrico mais barato do Brasil. O primeiro lote de 750 veículos colocados em pré-venda foi totalmente vendido e começa a ser entregue neste mês de setembro. A expectativa da Renault é vender mais 800 unidades da versão eletrificada do subcompacto até o final de 2022. 

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