Renault Alaskan

Picape, que compartilhará plataforma e mecânica com a Nissan Frontier, será feita na planta de Córdoba a partir do final deste ano

 

Em meio às notícias sobre queda nas vendas de automóveis em todo o mundo e fábricas paralisadas, a Renault anuncia o início da produção da picape Alaskan na Argentina a partir do final deste ano, na planta de Córdoba. A informação foi dada pelo presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla, conforme veiculado pelo site Argentina Autoblog.

Sibilla disse ainda que o objetivo é chegar ao ritmo de produção de 40 mil picapes por ano, incluindo modelos da Nissan e da Renault, na unidade de Santa Isabel – que voltará a operar no dia 18 de maio devido à pandemia do novo coronavírus.

Vale lembrar que a Alaskan utiliza a plataforma da Nissan, compartilhando diversos componentes com a Frontier. Serão somente sete pontos que diferenciarão os modelos. Atualmente, a picape já é feita na Espanha e no México. A produção em Córdoba, inicialmente, abastecerá o mercado argentino, devendo chegar ao Brasil mais adiante.

O anúncio da parceria entre Renault, Nissan e Mercedes-Benz para produzir picapes no país vizinho foi feito em 2015. Contudo, os planos foram adiados para a Alaskan e a Mercedes decidiu não seguir com o projeto da Classe X na América Latina.

A Alaskan possui capacidade de carga de uma tonelada, a ser oferecida somente com cabine simples. O motor será o mesmo da Frontier: 2.3 turbodiesel de 160 cv e 190 cv. O câmbio poderá ser manual de seus marchas ou automático de sete, com tração traseira ou 4×4 com reduzida. Entre suas rivais estarão Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok, além da própria Nissan Frontier.

Share This