Carro da estreia de Schumacher na F1 em Spa-Francorchamps está à venda e valor pode chegar em US$ 9 milhões
Os fãs de automobilismo vão se lembrar deste Jordan 191, o primeiro monoposto de Fórmula 1 guiado pelo piloto heptacampeão Michael Schumacher. Pois ele está à venda no Reino Unido.
O monoposto em questão foi pilotado por Schumacher no Grande Prêmio da Bélgica de 1991, sua primeira corrida na categoria. E ele é bastante raro, já que foram produzidos apenas sete unidades do modelo, sendo um dos dois únicos guiados pelo alemão. Ele foi guiado também por Andrea De Cesaris e Alex Zanardi.
O veículo está anunciado no site Speedmastercars, descrevendo que ele foi pilotado primeiro por Andrea De Cesaris no Grande Prêmio da Hungria daquele ano, em que se qualificou na 16ª posição e terminou na sétima.
Duas semanas depois, quem assumia o cockpit era o então estreante Schumacher, começando a prova em sétimo lugar. Porém, ele precisou abandonar a prova ainda na primeira volta por problemas no câmbio.
Após o fim da temporada de 1991, o carro foi vendido para um colecionador belga, até ser vendido novamente em 2005. Desde então, ele tem feito aparições públicas em eventos como o Goodwood Festival of Speed, permanecendo em perfeitas condições.
O anúncio não traz o preço e os interessados devem entrar em contato por e-mail ou telefone para negociar. A estimativa é que pode chegar a US$ 9 milhões. Mas quanto você acha que vale esse modelo? Ou quanto você pagaria por ele?
Fotos: Speedmastercars.com