Ferrari utilizada por Schumacher na F1 em 2000 será leiloada em abril - Foto: divulgação/RM Sotheby1s

Foto: divulgação/RM Sotheby’s

 

A Ferrari F1-2000, chassi 198, que foi utilizada por  Michael Schumacher na temporada 2000 da Fórmula 1 será leiloada no próximo mês. O carro que fez parte da primeira conquista do piloto heptacampeão mundial pela Ferrari será vendido através do site RM Sotheby’s, especialista em carros colecionáveis, entre os dias 3 e 12 de abril de 2023. 

 

Ferrari utilizada por Schumacher, chassi 198, foi fundamental para o título de Schumacher em 2000

 

Em uma época onde era comum as equipes possuírem alguns carros para utilizar durante a temporada, o chassi 198 que será leiloado passou a ser usado a partir da segunda etapa na triunfante trajetória da Scuderia Ferrari naquele campeonato, culminando no primeiro título do piloto alemão pela equipe de Maranello, e o seu terceiro caneco em sua carreira na F1.

O chassi 198 utilizado Schumacher começou a temporada de forma arrasadora, vencendo as corridas no Brasil e em San Marino de forma consecutiva. A Ferrari ainda conseguiu vencer o GP da Europa, realizado no circuito de Nürburgring, e também o GP do Canadá, em Montreal, utilizando o chassi 198.  Além disso foram obtidas  duas pole-positions, sendo a primeira em Mônaco e a segunda na Espanha. 

Após um incidente na corrida realizada na Áustria, o chassi passou a ser utilizado como carro reserva. Após o fim da temporada, foi restaurado na fábrica da equipe em Maranello e posteriormente exposto no Salão do Automóvel de Genebra, em 2001. Para saber mais detalhes sobre o leilão, basta acessar o site da RM Sotheby’s.

 

Share This