Terceira geração do superesportivo deverá ser lançada em 2023, junto a uma variante totalmente elétrica
A próxima geração do Audi R8 está em desenvolvimento na Europa para estrear nas concessionárias em 2023. A terceira encarnação do superesportivo deverá chegar com motorização híbrida V8 e terá uma nova variante totalmente elétrica.
As informações foram antecipadas pela revista alemã Auto Bild, que crava que o modelo irá abandonar o atual V10 aspirado de 610 cv para apostar no retorno do motor V8, utilizado na primeira geração. Desta vez, entretanto, o cupê deverá ganhar o 4.0 V8 biturbo que é utilizado em modelos como Lamborghini Urus e Audi RS 6 Avant, mas com algum nível de hibridização a fim de alcançar os 700 cv de potência.
Outra novidade é que o cupê terá uma nova variante com motorização elétrica, ainda sem especificações conhecidas. Na atual geração, o R8 chegou a ser vendido em um lote pequeno na versão e-tron, que trazia dois motores elétricos para 426 cv de potência e 93,8 kgfm de torque. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, o esportivo tinha 450 km de autonomia declarada e custava mais de 1 milhão de euros.
Caso alcance os 700 cv de potência, o futuro R8 híbrido poderá retomar o título de Audi mais potente da história. Atualmente, este feito é do elétrico RS e-tron GT, que pode entregar 646 cv por 2,5 segundos em acelerações e retomadas no modo overboost. Sem a função acionada, a potência combinada é de 598 cv, abaixo dos 610 cv do atual R8 V10.
Foto: Divulgação