Audi RS 6 Avant

A Audi anuncia a chegada da quarta geração da perua esportiva RS 6 Avant, junto com as comemorações de 25 anos da linha RS. A novidade será apresentada ao público em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha, ainda sem data para chegar ao Brasil. O novo RS 6 Avant exibe o visual atualizado da gama esportiva da marca das quatro argolas, com destaque para a grade frontal estilo colmeia e os faróis redesenhados.

Sob o capô está o motor 4.0 V8 TFSI que entrega 600 cv de potência e 81,5 kgfm de torque máximo entre 2.100 e 4.500 rpm, aliado ao câmbio automático de oito marchas e à tração integral quattro – a divisão padrão de torque é 40:60, porém, até 70% pode ser destinado às rodas dianteiras e até 85% para as traseiras.

Audi RS 6 AvantSegundo a Audi, a perua vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e de 0 a 200 km/h em 12 segundos, sendo a velocidade máxima de 250 km/h (controlada eletronicamente). Se equipado com o pacote Dynamic, o modelo chega aos 280 km/h e, com o Dynamic plus, aos 305 km/h.

Audi RS 6 AvantO novo RS 6 Avant conta com um sistema híbrido chamado de “leve” pela fabricante, em que o motor de partida com alternador de correia permite recuperar a energia em desacelerações, armazenando-a em uma bateria separada de íons de lítio. Ou seja, dependendo da condição, o modelo recupera energia ou consegue rodar com o motor desligado por até 40 segundos. Além disso, conforme a aceleração, os cilindros são desativados temporariamente para reduzir o consumo. Há seis modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic, Efficieny e os personalizáveis RS, RS1 e RS2, que podem ser ativados pelo botão “RS MODE” no volante.

Audi RS 6 Avant

Entre os itens de série estão rodas de 21 polegadas (rodas 22″ são opcionais), suspensão adaptativa a ar, assistente de cruzeiro adaptativo, assistência em cruzamentos, alerta de mudança de faixa, advertência em curva, câmeras 360 graus, bancos esportivos e sistema de entretenimento. O painel de instrumentos digital fornece, entre outras informações, pressão dos pneus, temperatura do óleo do motor, pressão do turbo, tempos de voltas, medições de aceleração e até forças “G”. Para reforçar seu apelo esportivo, há diversos opcionais, como freios de cerâmica com pinças disponíveis nas cores cinza, vermelho ou azul.
Share This