Nova Toyota Hilux SRX 2021

Toyota trabalha no desenvolvimento de novos motores turbodiesel para atuação junto a um motor elétrico

 

 

 

A próxima geração da Toyota Hilux deverá ter motorização híbrida a diesel. O utilitário faz parte do plano da marca de que toda a gama de modelos tenha ao menos uma versão híbrida até 2030.

Esta semana, novidades sobre a próxima Hilux foram antecipadas pelo portal japonês BestCar. Segundo o site, a Toyota trabalha no desenvolvimento de uma nova geração de motores 2.5 turbodiesel (de quatro cilindros) e 3.5 turbodiesel (V6). Ambos serão associados a um motor elétrico nas versões híbridas.

A expectativa é que os novos motores híbridos a diesel sejam lançados junto à próxima geração do Toyota Land Cruiser Prado, em 2023. Na sequência, a mecânica eletrificada será estendida às próximas gerações da Hilux e do SUV SW4. Os motores híbridos também deverão ser adotados pelas picapes Tundra e Tacoma, vendidas nos Estados Unidos.

A nova Hilux híbrida deverá ser produzida na Argentina, com estreia estimada para depois de 2024. A atual geração, que recebeu a segunda reestilização em 2020, deverá ser a última da picape a não ter nenhum tipo de eletrificação. A adoção de tecnologia híbrida nos motores diesel da Toyota permitirá que os utilitários da marca atendam a regras mais rigorosas de emissões em diferentes mercados.

Foto: Arquivo

Share This