Crédito: Reprodução/Proteste
Associação avaliou modelos de bebê-conforto vendidos no Brasil
A Proteste divulgou os resultados da última avaliação de segurança dos Sistemas de Retenção Infantil, popularmente conhecidos como cadeirinhas de carro, feita em parceria com o Latin NCAP. Desta vez, a associação dos consumidores avaliou modelos de bebê-conforto (grupo 0+, até 13 kg).
No teste de impacto lateral, os modelos que se saíram melhor foram os das marcas Chicco, Infanti, Burigotto, Nania e Maxi Cosi. Mesmo assim, eles permitiram o impacto da cabeça do bebê com a porta do veículo, embora ainda em nível aceitável.
Já no teste de impacto frontal, os modelos da Burigotto, Chicco, Nania e Infanti tiveram desempenho classificado como “muito bom” pela Proteste, sem um deslocamento muito grande da cadeirinha e nem esforço exagerado sobre o boneco.
A associação avaliou também os manuais e os procedimentos de instalação. Os únicos considerados fáceis de usar foram os bebê-conforto da Chicco e Maxi Cosi.
A cadeirinha Burigotto Touring Evolution (R$ 269,10) foi considerada a “escolha certa” da associação. Mesmo bem mais barata que a Maxi Cosi — que por R$ 1.079,10 era a mais cara do teste — teve avaliação superior. Mais detalhes sobre os produtos podem ser encontrados no site da Proteste.
Leia mais
Qual a diferenca entre a que usa com a base e a sem base??
Teste furado. Os testes com o sistema isoflex x cinto de segurança são os mais importantes.