Autor da proposta no Senado justifica que “85% dos compradores desses modelos de motocicletas estão nas classes C, D e E”

 

Um projeto de lei de autoria do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) prevê a isenção do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para motos de até 150 cilindradas.

No texto da proposta (PRS 3/2019), o senador justifica que 85% dos compradores desses modelos de motocicletas estão nas classes C, D e E, que utilizam esse tipo de veículo para deslocamento até o trabalho. Rodrigues destaca ainda que “esses veículos de porte leve não causam estragos às estradas e às pistas pavimentadas, sendo não onerosos na destinação dos recursos captados pelo IPVA”.

Relator na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) votou pela aprovação do projeto, que agora avança em discussão. Segundo informações da Agência Senado, caso seja aprovada, a norma passa a valer a partir do dia 1º de janeiro do ano subsequente à sanção.

Você também pode votar sobre o tema no site do Senado, basta clicar aqui.

 

Leia mais

 

IPVA 2020: quando pagar, quanto pagar e principais dúvidas

Senado pode acabar com aulas obrigatórias para obter a CNH

Veja as infrações que causam a suspensão automática da CNH

Share This