Porsche Taycan GTS

Elétrico estreia com 598 cv de potência e já está em pré-venda no Brasil, por R$ 805.000

 

A Porsche revelou o novo Taycan GTS, a primeira variante do esportivo elétrico a ostentar a sigla Gran Turismo Sport. O modelo também é pioneiro ao ser o único da gama Taycan a superar os 500 km de autonomia com uma única carga. Já em pré-venda no Brasil na carroceria sedã, o elétrico tem preço sugerido de R$ 805.000.

Uma das estrelas do Salão de Los Angeles, que acontece nos Estados Unidos de 19 a 28 de novembro, o Porsche Taycan GTS estará disponível em outros mercados também na carroceria Sport Turismo. Posicionada entre as versões 4S e Turbo, a configuração GTS recebe detalhes exclusivos na cor preta nos para-choques, base dos retrovisores, molduras das janelas e rodas, além do logotipo GTS na base das portas e porta-malas. 

Do lado de dentro, o esportivo traz revestimento de teto e bancos na cor preta e detalhes em alumínio escovado com acabamento anodizado preto. Os cintos de segurança vêm na cor vermelha. Como opcional, o modelo pode ser equipado com o teto panorâmico com controle ativo da luz do sol. Com uma película de cristal líquido que pode ser trocada eletricamente, é possível alternar o teto de transparente para  fosco, semi-escuro e totalmente escuro.

Na mecânica, o Taycan GTS combina dois motores elétricos, com 598 cv de potência máxima com a função overboost acionada (modo controle de largada). Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h.

A linha Taycan GTS também possui suspensão pneumática adaptativa com o gerenciamento ativo PASM (Porsche Active Suspension Management), especificamente calibrado para melhor controle ao dirigir. Como opcional, o GTS pode receber eixo traseiro dinâmico, que permite esterçamento para auxílio em manobras a baixas ou altas velocidades.

A bateria possui a mesma capacidade das versões Turbo e Turbo S, com 93,4 kWh e arquitetura de 800V. Com autonomia de 504 km pelo ciclo WLTP, o modelo pode ter a bateria recarregada entre 5 e 80% em menos de 23 minutos em estações rápidas de 270 kW. 

Fotos: Divulgação

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