ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

Testes Porsche Macan elétrico 2024

Nova geração do SUV manterá versões com motores a combustão e terá opção de carroceria Coupé

 

 

A Porsche anunciou o início dos testes de rodagem em vias públicas europeias do novo Macan 100% elétrico. A segunda geração do SUV irá estrear a inédita variante “plugável” somente em 2023 – antes disso, até o final de 2021, será apresentado o sucessor do atual Macan a combustão, com prováveis versões a gasolina e híbridas.

O novo Macan elétrico será o Porsche responsável por estrear a Plataforma Elétrica Premium (PPE), que será usada nos demais lançamentos da fabricante após 2023. Com aprimoramentos como redução de peso e aumento da capacidade das baterias, a expectativa é que o futuro Macan elétrico supere em autonomia o atual Taycan de entrada, que possui 484 km de alcance pelo padrão WLTP. O sistema elétrico terá arquitetura compatível com a tensão de 800V, como no sedã elétrico.

Apesar da camuflagem dos modelos em teste na Alemanha, é possível notar que o novo Macan elétrico terá conjunto ótico dividido em andares. No grupo superior, que deverá abrigar as luzes de rodagem diurna em LED e os indicadores de direção, o formato da peça remete à usada no Taycan.

Para diminuir o índice de arrasto aerodinâmico, o Macan elétrico não terá a tradicional grade separando capô e para-choque. Outra novidade da segunda geração do Macan será a oferta em duas carrocerias: SUV e Coupé de 4 portas, como no Cayenne e Cayenne Coupé.

Fotos: Divulgação

Share This