Porsche Taycan "básico" 2021 Brasil

Versão de acesso à gama do sedã 100% elétrico possui tração traseira e 326 cv de potência

A Porsche inicia nesta quinta-feira (21) a pré-venda de uma nova versão de acesso do elétrico Taycan, com previsão de início das entregas no Brasil para março. Chamado simplesmente pelo nome do carro, o Porsche Taycan “básico” parte de R$ 589.000 e se junta às versões 4S, Turbo e Turbo S.

Ao contrário das demais configurações do elétrico, os Porsche Taycan “básico” possui somente tração traseira. O modelo está disponível com duas opções de bateria (79,2 kWh e 93,4 kWh). Na de menor capacidade, padrão para o preço de tabela, o motor elétrico produz 326 cv de potência nominal e pode entregar até 380 cv com a função overboost no modo Launch Control (controle de largada).

Já no Taycan com bateria de maior capacidade, a potência cresce a 408 cv e pode chegar a 476 cv com o overboost. A autonomia é de até 431 quilômetros no modelo básico ou 484 quilômetros com a bateria opcional (ciclo WLTP). Apesar da diferença de potência entre as baterias, o desempenho é o mesmo para as duas opções do novo Porsche Taycan “básico”: 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e velocidade máxima de 230 km/h (dados de fábrica).

- Publicidade -

Ambas as baterias podem ser recarregadas entre 5% e 80% do nível de carga em apenas 22,5 minutos. Para ganhar autonomia de 100 quilômetros, segundo a Porsche, são necessários apenas cinco minutos de recarga em carregadores ultrarrápidos, como o instalado pela marca em uma concessionária de São Paulo.

Fotos: Divulgação

Share This