Porsche 911 GT3 Touring 2022

Pacote de personalização visual inclui defletor retrátil na traseira e para-choques integralmente pintados na cor da carroceria

 

 

 

A Porsche apresentou o 911 GT3 Touring Package, opção de visual mais ”urbano” e com o mesmo desempenho do GT3 da atual geração (992), que custa mais de R$ 1,1 milhão no Brasil. A nova variante do 911 está confirmada para estrear por aqui no segundo semestre, ainda sem preço definido.

A oferta do pacote Touring teve início com o 911 Carrera RS de 1973. Na época, o foco era trazer visual purista ao 911 e personalizar o interior com elementos clássicos. Em 2017, a Porsche retomou a proposta do opcional Touring ainda com a geração anterior do 911 GT3 (modelo 991).

Em relação ao 911 GT3 atual, o pacote Touring diferencia-se principalmente pela ausência do marcante aerofólio fixo, substituído por um defletor retrátil (como no 911 Carrera e Turbo, por exemplo). Os para-choques do Touring têm o mesmo formato, mas possuem pintura integral na cor da carroceria – no GT3, a seção central é na cor preta. A personalização externa é completada pelas molduras das portas em alumínio anodizado e emblema “Touring” na traseira.

O interior do Porsche 911 GT3 Touring Package traz revestimento integral em couro na cor preta e acabamento perfurado no painel e portas. O nome do pacote aparece em animações do quadro de instrumentos e da central multimídia

Na mecânica, a opção “urbana” do 911 GT3 mantém as especificações do modelo “de pista”, com motor boxer 4.0 aspirado, de seis cilindros, que gera 510 cv de potência a 8.400 rpm e 47,8 kgfm de torque a 6.100 rpm. As opções de câmbio são as mesmas do GT3 europeu: manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 marchas (PDK). No Brasil, apenas a opção PDK está disponível para o GT3. Segundo dados de fábrica, o esportivo com câmbio automatizado é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 318 km/h.

Como opcional, o pacote Touring pode ser acrescido de itens como faróis em LED com luzes dinâmicas, sistemas de assistência à condução, discos de freio em cerâmica PCCB, sistema de elevação do eixo dianteiro, pacote Chrono e diferentes sistemas de áudio.

Fotos: Divulgação

Share This