Para o motorista, nada pior do que ficar na mão por conta de problemas re­pentinos no carro. São poucas as pes­soas que nunca ficaram preocupadas em procurar uma borracharia às pressas porque um pneu furou.

Para esse tipo de situação, existe no merca­do diversos métodos de resolver furos nos pneus de modo externo e interno, sendo que alguns ne­cessitam retirar o componente e outro não. Pensando na praticidade, escolhemos o re­parador instantâneo de pneus Wurth, uma marca já conhecida por quem entende e gosta do ramo automotivo. A fabricante já especifica que a ação do produto é para situações emergenciais, mas decidimos conferir até onde chega sua eficiência.

No teste, furamos o pneu de um SUV com um parafuso de 1,5 mm e deixamos o pneu, que veio de fábrica com 28 PSI, com 0 PSI. Fizemos o pro­cedimento conforme indicado no frasco de 300 ml. Na aplicação notamos que o produto, além de vir com um látex que “cobre” o buraco, tam­bém conseguiu colocar 13 PSI de pressão den­tro do pneu. O rotulo não diz nada, mas na hora da aplicação o produto vaza, então é interes­sante usar uma luva nesse momento.

- Publicidade -

A fabricante indica que o usuário rode com o carro em um pequeno trecho para que o produ­to se espalhe e procure um borracheiro o mais breve possível. Porém, fomos ainda além. Calibramos no­vamente o pneu e deixamos o produto de um dia para o outro sem procurar um profissional. Por incrível que pareça, dos 28 PSI, no outro dia após ter rodado 60 km o pneu só tinha murchado 1 PSI.

O produto além de eficiente consegue eentre­gar mais do que a proposta da embalagem e sem dúvida gastar R$ 33,68 para deixa-lo no carro por precaução sai mais barato do que ficar no prego e estragar a viagem da família toda.

- Publicidade -
Share This