Peugeot Landtrek

Modelo estreia ainda este ano no México e em alguns mercados da África, com motor a gasolina e diesel

 

A Peugeot divulgou o nome e as primeiras informações oficiais da futura picape média da marca. O modelo vai se chamar Landtrek e estreia este ano, inicialmente no México e em alguns mercados da África. Mas a marca francesa já confirmou que, além do Brasil, outros nove países da América Latina (Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Chile e Argentina) vão receber o modelo até 2021.

Peugeot Landtrek

A Landtrek foi desenvolvida em parceria com a chinesa Changan, que já lançou a sua variante com o nome de Kaicheng F70. Os dois modelos se diferenciam basicamente por detalhes no visual externo. Além da opção de cabine dupla, a picape média da Peugeot será oferecida nas versões cabine simples e cabine-chassi.

Peugeot Landtrek

Com 5,39 m (cabine simples) e 5,33 m (cabine dupla), a Landtrek fica na mesma faixa de tamanho de outros modelos médios como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10. De acordo com a Peugeot, a picape terá nível de equipamento comparável ao dos SUVs da marca, com itens como sistema multimídia com tela de 10″, câmera 360°, assistente de descida em rampa e assistência para reboque.

interior Peugeot LandtrekNos mercados africanos, onde também será comercializada, a gama de motores disponíveis para a Landtrek terá duas opções, vindas do modelo chinês: 2.4 a gasolina de 211 cv, combinado ao câmbio manual ou automático de seis marchas, e 1.9 turbodiesel de 150 cv, somente com o câmbio manual.

Curiosamente, o material de imprensa para a América Latina não traz informações sobre motores, o que sugere que por aqui a picape média da Peugeot terá uma linha diferente de motores.

Share This