Desde 2018 se fala sobre a picape do Wrangler. Sua estreia aconteceu no final do ano passado, nos Estados Unidos, sob o nome Gladiator. Na época, porém, ainda não havia previsão de chegada ao mercado brasileiro. Neste mês, a FCA registrou o desenho da picape no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), inclusive com possibilidade de remoção de teto e portas – como acontece no Wrangler. Ou seja, sua vinda pode estar próxima!
Oficialmente, a FCA não se pronunciou, mas lá em 2018 já anunciava interesse em trazer o modelo para o país. Com isso, o lançamento deve ficar só para o próximo ano, quando os preços serão revelados. Hoje, o Wrangler cobra a partir de R$ 260 mil, então é possível esperar valores acima dessa margem para a picape.
Nos Estados Unidos, a Gladiator traz motor 3.6 V6 Pentastar 24V de 289 cv de potência e 35,9 kgfm de torque, atuando em conjunto com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades (opcional). Para 2020, contudo, haverá também uma opção 3.0 EcoDiesel V6 que entrega 263 cv e 61,1 kgfm.
Leia mais