Peugeot Landtrek

Além dos dois motores que equipam a picape feita na China, a Peugeot estaria testando um conjunto inédito na Landtrek, mas já usado antes pela marca

 

A Peugeot lançará sua picape Landtrek em 2022, confirmada para os mercados brasileiro e argentino. A picape média chegará para rivalizar com Chevrolet S10 e Toyota Hilux, devendo ser fabricada no Uruguai, na unidade da Nordex – onde são feitos os utilitários Citroën Jumpy, Peugeot Expert e em breve a nova Ford Transit.

Desenvolvida em parceria com a chinesa Changan, a Landtrek terá a missão de manter o crescimento da marca fora da Europa e aumentar as suas vendas, atendendo esse segmento que representa uma grande fatia do mercado na América Latina.

Com capacidade de carga de 1 tonelada, a picape tem 5,33 m de comprimento na cabine dupla e 5,39 m na versão com cabine simples, além de 1,92 m de largura e 3,18 m de entre-eixos. No fora de estrada, a Landtrek oferece ângulo de entrada de 29º, saída de 27º, capacidade de imersão é de 600 mm e distância em relação ao solo de 214 mm a 235 mm, dependendo das rodas utilizadas.

Peugeot Landtrek

Ainda não há informações das configurações a serem oferecidas na região, porém, lá fora, há versões com motorização a diesel e a gasolina, com câmbio manual ou automático ambos de seis marchas.

Por isso, segundo publicou o site Argentina AutoBlog, a fabricante estaria realizando testes para avaliar a viabilidade de três opções de motorização para o nosso mercado. Duas seriam as motorizações atuais, já oferecidas no Chile e no Uruguai com as unidades importadas da China. A terceira, porém, seria inédita na picape, mas já usada em outros modelos da Stellantis.

A primeira opção é o motor 2.4 turbo a gasolina que rende 210 cv de potência e 32,63 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de seis marchas e com tração traseira. Esse conjunto é oferecido na Landtrek que vem importada da China.

Peugeot Landtrek

A segunda opção é o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,69 kgfm, com transmissão manual de seis marchas e tração traseira ou 4×4 com reduzida. Este conjunto também vem na picape chinesa que já é vendida em alguns mercados latino-americanos.

A terceira opção é o motor PSA 2.0 turbodiesel de 181 cv e 40,79 kgfm, com câmbio automático Aisin de seis marchas tração traseira ou 4×4 com reduzida. Este seria o conjunto inédito na picape, usado anteriormente no DS 7 Crossback.

Por enquanto, resta aguardar o anúncio oficial das versões, equipamentos e motorizações, o que só deve acontecer no lançamento em 2022.

 

Fotos: Divulgação

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