A Peugeot inicia as vendas do 2008 equipado com motor turbo 1.6 THP e câmbio automático por R$ 99.990, cobrando R$ 10 mil a mais que a mesma configuração Griffe automática aspirada. O modelo já está no site da marca, anunciado como modelo 2019/2020 na cor Vermelho Rubi com condições especiais e as três primeiras revisões grátis – oferta válida para quem adquirir o modelo até o final do ano.
O 2008 Griffe THP 1.6 Automático traz o propulsor de quatro cilindros turbo flex, que entrega até 173 cv potência com etanol e 165 cv com gasolina e 24,5 kgfm de torque máximo usando ambos os combustível, com câmbio automático de seis marchas. Segundo a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos quando abastecido com etanol e em 9,2 segundos com gasolina.
Sua lista de equipamentos é bem similar à Griffe aspirada, com ar-condicionado digital dual zone, seis air ags, roda de liga-leve aro 16″, teto de vidro panorâmico, central multimídia com tela de 7″ e conexão Android Auto e Apple CarPlay, sensor de chuva e sensor de luminosidade. Além disso, a configuração adiciona o sistema Grip Control para encarar terrenos mais difíceis com cinco modos (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF) e controle de estabilidade.
Com capacidade para cinco ocupantes, o 2008 oferece porta-malas de 402 litros. Ele mede 4.159 mm de comprimento, 1.739 mm de largura, 1.583 mm de altura e 2.542 mm de entre-eixos.
O 2008 foi reestilizado no início deste ano, seu primeiro facelift desde a chegada ao mercado brasileiro em 2015. Na época, foi anunciada a série limitada 2008 Griffe 1.6 THP AT6 Inconcert By JBL, também por R$ 99.990, que pode ser reservada pelo site da Peugeot.
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Esse motor é fantástico e a PSA tem indicado que foi bastante melhorado na versão atual tornando-se flex e melhorando algumas fragilidades já conhecidas. No Citroen C4 Cactus que pesa levíssimos 1212Kg, seu desempenho em conjunto com a ótima caixa automática que equipa ambos os modelos, é entusiasmante e muito confiável nas sempre perigosas ultrapassagens em estradas. Estou completando três meses com o veículo e ainda que sendo muito crítico, até o momento não consegui observar qualquer defeito realmente ponderável na performance do carro.