- Publicidade -

Teaser Nova Chevrolet Montana

Com dimensões maiores e plataforma de Onix e Tracker, a nova Montana começará a ser produzida em 2023 para brigar com a Fiat Toro

Muito aguardada, a nova Chevrolet Montana está confirmada para chegar ao mercado brasileiro em 2023, conforme teaser revelado pela fabricante. Inicialmente, seu lançamento era aguardado para o segundo semestre de 2022, mas ficará para o próximo ano, quando também começará a produção em solo nacional.

A nova picape será um modelo totalmente inédito e diferente da Montana anterior, descontinuada por aqui há cerca de um ano. A fabricante já confirma o que os esboços e flagras antecipavam: ela será maior em dimensões que sua antecessora, brigando no segmento da Fiat Toro.

- Publicidade -

“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, disse Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Para produzir a nova Montana, a fábrica de São Caetano do Sul (SP) recebeu investimentos envolvendo modernização e adequação da linha de montagem. O projeto integra do plano de investimentos de R$ 10 bilhões até 2025 anunciado pela GM para aplicação no Estado de São Paulo.

A nova Montana será o próximo integrante da família de veículos globais da Chevrolet, que já conta com Onix, Onix Plus e Tracker, com quem dividirá a plataforma. Por isso, a mecânica também deverá ser compartilhada com o SUV, que traz opção de motor 1.2 turbo flex de 133/132 cv (E/G) e câmbio automático de seis marchas – o 1.0 turbo, de 116 cv, não deverá ser usado por conta do maior peso e capacidade de carga da picape.

- Publicidade -

Chevrolet Nova Montana 2023 teaser

Em junho do ano passado, havia sido revelado um esboço mostrando que a picape terá versão com cabine dupla. É bem provável que o modelo exiba linhas que remetem ao novo Trailblazer vendido em mercados como China e EUA – e totalmente diferente do modelo nacional, derivado da S10.

Para marcar o anúncio, a Chevrolet inicia uma websérie em que irá descrever os diferenciais e as etapas de desenvolvimento da nova picape. O primeiro vídeo já está no ar e você pode conferir abaixo. Todos os episódios serão publicados na página da General Motors South America no LinkedIn.


Foto: Divulgação

Share This