Chevrolet Onix PlusApós a divulgação na semana passada de um comunicado interno envolvendo os casos de incêndio com o Onix Plus, a Chevrolet divulgou o comunicado oficial de recall para o sedã, atingindo 19.050 unidades. A empresa afirma que será feita a atualização da calibração do módulo de controle do motor.

Os veículos afetados são todos modelo 2020, com número de chassi de LG100091 a LG139164 e data de fabricação de 29 de abril de 2019 a 06 de novembro de 2019. O atendimento terá início no dia 18 de novembro, devendo ser agendado previamente em uma concessionária da marca.

A Chevrolet informou no comunicado que “o serviço é necessário pois, em determinados casos, um defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor.”

Nesses casos, se houver vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, existe a possibilidade de incêndio. Para resolver o problema, será feita a atualização da calibração do módulo de controle do motor, com tempo estimado de até 90 minutos. Para mais informações, a fabricante disponibiliza o telefone 0800-702-4200.

 

Leia mais

 

Chevrolet Onix Plus Premier fica mais caro e sai por R$ 74.090

Avaliação: Chevrolet Onix Plus Premier entra na briga para ganhar

Novato Chevrolet Onix Plus fica em sexto lugar entre os mais vendidos de outubro

Share This