Twingo revelado como conceito em Paris chega em 2026 e deve custar menos de 20 mil euros
Texto: Marcos Camargo Jr.
fotos: Divulgação/Renault
A Renault mostrou hoje no Salão de Paris o conceito do Twingo, futuro carro elétrico de preço mais acessível e proposta de entrada que chegará em 2026. Em uma “virada de chave” a marca detalhou a estratégia de introdução dos carros elétricos.
Os executivos da Renault admitiram aos jornalistas presentes em Paris que o Brasil será contemplado com novos modelos elétricos mas não confirmaram se o Twingo voltará a ser vendido por aqui.
O Twingo E-Tech Electric ainda é um modelo protótipo. Mantendo as linhas originais do carro com estilo de monovolume o Twingo é uma releitura do modelo original que foi lançado em 1992 e quebrou paradigmas na Renault.
Não há dados técnicos sobre motor e autonomia, todos os novos modelos elétricos compactos da Renault são baseados na plataforma compacta Ampr Small.
Visualmente o Twingo traz no seu perfil de mono volume os faróis arredondados assim como as lanternas, o teto de vidro e a traseira de linhas retas mas com uma silhueta curvilínea em toda a sua extensão. Mais informações sobre o carro devem ser confirmadas ao longo do próximo ano antes do seu efetivo lançamento em 2026.