Tesla Roadster Concept 2017

Segunda geração do conversível terá 3 motores elétricos e autonomia superior a 1.000 km

 

Apresentado em 2017 como carro-conceito, o Tesla Roadster de segunda geração ainda não saiu do papel. Inicialmente aguardado para 2020, o novo Tesla Roadster deverá finalmente estrear comercialmente em 2022. É o que prometeu o fundador e CEO da Tesla no Twitter.

Ao responder um questionamento de um seguidor a respeito do andamento projeto do novo Tesla Roadster, Musk disse que o desenvolvimento está avançado. “Estamos finalizando a engenharia este ano. A produção começa no ano que vem”, prometeu.

Ainda de acordo com o empresário, o sistema de três motores elétricos e o desenvolvimento das baterias de nova geração “foram precursores importantes” no projeto do novo Roadster. Trata-se do mesmo conceito da picape conceito Cybertruck e dos recém-renovados Model S e Model X, que ganharam opção de três motores elétricos com mais de 1.000 cv de potência.

De acordo com a Tesla, o conceito do novo Roadster é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 1,9 segundo. A velocidade máxima fica “acima de 400 km/h”. Mesmo com desempenho capaz de deixar muitos esportivos a combustão para trás, o conversível elétrico de 4 lugares entregará autonomia de 1.000 km com uma única carga completa das baterias.

A Tesla aceita encomendas do novo Roadster, ainda que não haja uma data cravada para o lançamento ou mesmo a revelação do modelo de série. Em regime de pré-reserva online, a marca pede 250 mil dólares pela série especial de lançamento “Founders”, que terá apenas 1 mil unidades produzidas. Para a configuração “básica”, a tabela começa em 200 mil dólares.

Fotos: Divulgação

Share This