Nova geração do Subaru WRX STI deve chegar ao mercado no início de 2022 com um novo motor mais potente e visual mais robusto

A próxima geração do Subaru WRX STI pode ganhar um novo motor, o FA24 2.4 turbo boxer de quatro cilindros, passando dos 400 cv de potência e dos 49,9 kgfm de torque. Seria um grande avanço em relação aos 310 cv do motor 2.5 anterior. Esse propulsor deverá fazer companhia ao câmbio manual de seis marchas. A expectativa é que o novo WRX e o novo WRX STI cheguem ao mercado na primeira metade de 2022.

Esse motor já está em uso, por exemplo, no Legacy e no Outback, mas terá melhorias no WRX STI. Com isso, ele deverá superar a aceleração de 0 a 100 km/h em torno dos 4 segundos. É esperado que o WRX também utilize o motor 2.4 turbo, porém, entregando cerca de 270 cv, com câmbio manual de seis marchas ou um CVT atualizado.

- Publicidade -

Visualmente, o modelo também irá mudar, adotando como base o conceito Viziv Performance, apresentado no Salão de Tóquio de 2017, e o Viziv Performance STI Concept, revelado meses antes. Ele deverá utilizar a plataforma global da Subaru, com tração integral.

O WRX deixou de ser oferecido no Brasil em 2018, sendo descontinuado na Europa no final do mesmo ano. Vale lembrar que o STI japonês tinha um motor 2.0, enquanto no mercado americano – e aqui no Brasil – ele utilizava o 2.5 litros.

- Publicidade -
Share This