Porsche 911 Targa

Esportivo com teto retrátil recebe novas tecnologias e melhorias no desempenho, disponível nas versões Carrera 4 e 4S

 

A Porsche revelou hoje (18) o novo 911 Targa, em uma transmissão online. O modelo deveria ter estreado em abril no Salão de Pequim, mas teve sua apresentação adiada em função da pandemia do novo coronavírus. O esportivo está disponível na Europa nas versões Carrera 4 e 4S, ainda sem confirmação para sua chegada ao Brasil.

Porsche 911 Targa

Visualmente, o destaque é o caimento do teto na traseira, além do retrátil sobre os assentos dianteiros. Segundo a empresa, a abertura e fechamento leva 19 segundos para serem concluídos. Chamam a atenção também as rodas de 19 polegadas com pneus 235/40 na dianteira e de 20 polegadas com pneus 295/35 na traseira, no caso do 911 Targa 4. O 4S, por sua vez, adota rodas de 20 polegadas na dianteira com pneus 245/35 e de 21 polegadas na traseira com pneus 305/30. Não deixe de reparar nas pinças dos freios em vermelho.

Porsche 911 Targa

Sob o capô está o motor boxer (com cilindros contrapostos) 3.0 com dois turbos que entrega 385 cv e 45,7 kgfm no 911 Targa Carrera 4, ou 450 cv e 53,9 kgfm no 911 Targa Carrera 4S. O câmbio é o automatizado PDK de dupla embreagem e oito marchas, embora o 4S ofereça também a opção da transmissão manual de sete marchas.

Porsche 911 Targa

No Carrera 4, o pacote  Sport Chrono permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos, sendo um décimo mais rápido que seu antecessor. Já no 4S, a aceleração com o opcional é feita em 3,6 segundos (quatro décimos melhor que o modelo anterior). A velocidade máxima é de 289 km/h e 304 km/h, respectivamente.

O 911 Targa passa a contar com novas tecnologias, como o sistema InnoDrive, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, além do sistema Smartlift que elevar a altura livre do solo para o uso no dia a dia.

Porsche 911 Targa

 

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