Novo Lexus NX 2022 NX 450h

SUV estreia novo visual e opção eletrificada que pode rodar até 63 km no modo 100% elétrico

 

 

 

A Lexus apresentou, na Europa, a segunda geração do NX. Com visual externo atualizado e cabine remodelada, o SUV será lançado no último trimestre de 2021 como o primeiro híbrido plug-in da história da marca. Preços serão anunciados somente no lançamento.

A nova geração do Lexus NX passa a ser feita na plataforma modular GA-K e ganhou 20 mm extras no comprimento (4.660 mm ao todo), 20 mm na largura (1.865 mm), 5 mm na altura (1.640 mm) e 30 mm na distância entre eixos (2.690 mm).

No visual, o modelo traz evolução dos traços conhecidos do antecessor (lançado em 2014), com a tradicional grade da marca na dianteira, capô inclinado e múltiplos vincos na lateral. Na traseira, as lanternas em LED passam a ser interligadas por uma barra iluminada. A tampa do plugue de recarga fica alojada no para-lama traseiro direito.

A cabine do novo Lexus NX aproxima-se do crossover compacto UX, com quadro de instrumentos 100% digital e nova central multimídia tátil de 14 polegadas. A tela traz conexão 4G embarcada, com pacote de dados de 4 anos de uso incluído no preço do carro, e espelhamento de Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto (com fio).

Na mecânica, o novo Lexus NX traz duas opções a combustão, com motores 2.5 aspirado de 199 cv (NX 250) e 2.4 turbo de 279 cv (NX 350). Ambos são acoplados a um câmbio automático de 8 marchas, com tração integral.

O SUV mantém a opção híbrida 2.5 de 242 cv (NX 350h), com motor elétrico único, sem recarga externa e opções de tração dianteira ou integral. Já a topo de linha, híbrida plug-in (NX 450h), acrescenta um motor extra na traseira, para tração integral, com 306 cv de potência combinada. A marca promete aceleração de 0 a 100 km/h em “pouco menos de 6 segundos” e autonomia de 63 km no modo 100% elétrico.

Na Europa, o novo Lexus NX virá de série com o pacote de segurança Safety+, com alerta de colisão com frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com sistema de leitura de faixa integrado, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e alerta de abertura segura de porta.

Fotos: Divulgação

Share This