Jeep Wrangler crash-test

Modelo quatro portas tombou no teste de impacto lateral, recebendo a menor nota do instituto americano IIHS 

 

Os crash-testes são realizados por órgãos que avaliam a segurança dos veículos em todo o mundo. Em uma prova feita pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety) nos Estados Unidos, porém, o novo Jeep Wrangler Unlimited surpreendeu com um resultado inédito. O modelo tombou no teste de impacto frontal chamado “small overlap”, em que apenas uma parte da dianteira é direcionada contra uma barreira, a 65 km/h.

Com o resultado, o Wrangler recebeu a classificação “marginal” para a proteção e ficou com uma nota “pobre” na avaliação. Esta foi a nota mais baixa já registrada pelo IIHS. Ainda assim, os pontos positivos foi que a cabine demonstrou boa resistência estrutural, conseguindo proteger os ocupantes mesmo nessa situação de tombamento.

A FCA afirmou que, entre mais de 500 mil Wrangler produzidos, não há antecedentes de tombamento com o modelo como esse. Em uma estimativa de que esses veículos já tenham percorrido mais de 10 milhões de km, a empresa diz não ter conhecimento de incidentes com a mesma dinâmica do que ocorreu durante os testes do IIHS.

A FCA e o IIHS concordaram em realizar um novo teste, mas novamente o Wrangler Unlimited tombou. Essa situação ocorreu somente com o modelo de quatro portas, não com o Wrangler de duas portas, também testado no mesmo ensaio.

 

Confira abaixo o vídeo com o teste do Wrangler:

Share This