Jeep menor que Renegade

Plano da Jeep prevê o lançamento de modelos zero-emissão em todos os segmentos até 2025

 

 

 

Os rumores de que a Jeep prepara um SUV de porte menor que o Renegade ganharam um novo capítulo. O futuro utilitário esportivo compacto poderá estrear entre 2023 e 2024 com versão 100% elétrica, de acordo com informações do portal britânico Auto Express.

A Jeep já antecipou que pretende ter modelos zero-emissão (100% elétricos) em todos os segmentos em que atua (SUVs e picape) até 2025 – o primeiro conceito elétrico da marca foi o Wrangler Magneto, inédito elétrico 4×4 com câmbio manual.

Durante as comemorações dos 80 anos da Jeep, o presidente global da marca, Christian Meunier, confirmou a intenção de lançamento de um modelo menor que o atual SUV de entrada da marca. “O Renegade pertence ao segmento B, então obviamente há espaço abaixo disso e é algo que estamos olhando”, adiantou o executivo.

O futuro Jeep poderá trazer referências do próprio Renegade e dos modelos históricos da marca no visual, como a grade de sete fendas e as caixas de roda retilíneas. “Sempre nos referimos ao primeiro Jeep quando iniciamos um novo projeto”, indicou Allen.

A expectativa é que o novo “baby Jeep” seja feito em uma versão aprimorada da plataforma modular CMP do grupo Stellantis, usada em compactos como Peugeot 208 e 2008 de segunda geração. A base já é preparada para eletrificação, sendo compatível com versões híbridas plug-in e 100% elétricas.

Foto: Arquivo

Share This