Reestilização Jaguar F-Pace 2021

SUV ganhou interior repaginado e mais opções de motores na primeira reestilização

 

A Jaguar apresentou a primeira reestilização do F-Pace. O SUV recebeu leves retoques no visual externo, interior repaginado e opção de motorização híbrida plug-in de 404 cv. Já disponível no Reino Unido, o F-Pace 2021 tem preços entre 40,8 mil e 53 mil libras esterlinas.

Na dianteira, a grade foi ampliada e o para-choque, redesenhado. Os faróis mantiveram o formato externo, mas ganharam novas luzes de rodagem diurna em forma de “duplo J”. Opcionalmente, podem receber iluminação Pixel LED, que apaga individualmente cada diodo a fim de evitar ofuscamento de motoristas em sentido contrário.

Reestilização Jaguar F-Pace 2021

Na traseira, as lanternas perderam o desenho de semi-círculo na base, agora totalmente retilínea. A iluminação interna remete ao elétrico I-Pace. O para-choque também foi revisto, com maiores saídas de escapamento e refletores mais discretos nas extremidades.

A cabine passou por completo redesenho, com novo painel, console, volante e painéis de porta. As saídas de ar centrais agora são interligadas com a saída para o passageiro. O destaque é a nova central multimídia de 11,4 polegadas, com tela destacada do painel. Os comandos de temperatura do ar-condicionado agora são giratórios, como em outros modelos Jaguar Land Rover. O sistema de climatização possui ainda função de ionização, que promete remover germes e bactérias do interior.

Reestilização Jaguar F-Pace 2021

A alavanca de câmbio manteve o acionamento eletrônico, mas trocou o botão giratório por uma alavanca de desenho minimalista. O comando dos vidros elétricos, antes no alto da porta, agora está mais à mão, na região do puxador. O quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas traz uma nova tela, com melhor resolução.

O novo F-Pace possui três opções de motorização híbrida-leve a diesel (2.0 de 163 cv ou 204 cv e 3.0 de 300 cv). A opção mais forte está disponível na configuração sem o sistema eletrificado. O modelo tem ainda opções de motor híbrido-leve a gasolina (3.0 de 340 cv ou 400 cv), híbrido plug-in a gasolina (2.0 de 404 cv) e somente gasolina (2.0 de 250 cv). Toda a gama traz sempre câmbio automático de oito marchas e tração integral (AWD).

Reestilização Jaguar F-Pace 2021

Com 65,2 kgfm de torque combinado, a opção híbrida plug-in possui baterias de 17,1 kWh de capacidade. Isso permite autonomia de até 53 km no modo 100% elétrico. A recarga rápida de 80% das baterias em pontos de 32kW (corrente contínua) leva apenas 30 minutos. Em wallbox domésticos de 7kW, o tempo é de 1 hora e 40 minutos. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.

Fotos: Divulgação

Share This