Segunda geração do SUV será lançada no segundo semestre com motor turbo e estilo que deve dividir opiniões
A primeira geração do Creta, lançada em janeiro de 2017 no Brasil, terá ciclo de vida curto por aqui, inferior a cinco anos. Prova disso é que a nova geração, já à venda na Ásia e no México, roda em testes finais por aqui. Mesmo camuflado, o protótipo fotografado revela que o SUV nacional terá o mesmo visual polêmico do modelo indiano. O novo Hyundai Creta 2022 será lançado no Brasil no segundo semestre.
O flagra do leitor Edinei Meneses revela que o novo Creta 2022 nacional irá seguir as modificações do SUV indiano. Isso inclui as lanternas em posição mais baixa e divididas em três peças. Apesar de o flagra não mostrar a dianteira, o Creta produzido em Piracicaba (SP) também terá o conjunto óptico dianteiro formado por três componentes, além de novos para-choques, capô e grade.
O registro do carro camuflado também adianta uma novidade para SUV: freios a disco também na traseira, item indisponível em todas as versões do atual Creta. O carro fotografado também trazia antena do tipo barbatana de tubarão e maçanetas cromadas com botão de acionamento via chave presencial. Nas medidas externas, o novo Hyundai Creta possui 4,30 m de comprimento (1 cm a mais que o atual), 1,79 m de largura (+ 1 cm), 1,62 m de altura (- 1 cm) e 2,61 m (+ 2 cm) de distância entre eixos.
A principal novidade mecânica deverá ser a adoção do motor 1.0 TGDI flex utilizado no HB20 desde 2019, com 120 cv. Os atuais motores 1.6 flex (130 cv) e 2.0 flex (166 cv) serão mantidos e possivelmente receberão nova calibração a fim de atender aos limites de emissões do Proconve L7, previsto para vigorar em janeiro de 2022.
Também estão garantidos novos itens de segurança já utilizados no HB20, como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída involuntária de marcha. O novo Creta 2022 também deverá contar com opção de faróis em LED, quadro de instrumentos digital e ajustes elétricos para o banco do motorista nas versões mais caras.
Flagrou algum veículo camuflado ou com placas verdes? Envie para nós via Instagram (@revistacarro) ou pelo e-mail redacao@revistacarro.com.br
Fotos: Edinei Meneses/Especial para Revista CARRO e Divulgação
Bom dia, gostaria de saber qual a previsão de valor?
um dos mais feios suv do brasil
150 mil ?? vai encalhar ninguem tem coragem de pagar 150 mil nisso não ?? quem vai deixa de compra um compass ou um t cross ou uma tracker pra pagar essa lasanha só burro