Terceira geração do SUV aparece em duas versões e deverá estrear em 2022
A Honda registrou no Brasil os desenhos da terceira geração global do HR-V. O utilitário esportivo fará sua estreia no próximo ano, como linha 2023. O novo Honda HR-V híbrido deverá rivalizar com o Toyota Corolla Cross.
Os registros de desenho do novo Honda HR-V no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) mostram que o modelo nacional deverá seguir o mesmo visual da nova geração revelada no Japão. A marca, entretanto, registrou duas opções de visual para a dianteira, sendo uma com grade de filetes horizontais e outra com múltiplos elementos cromados.
Apesar do capô alongado e da traseira com ares de cupê, o SUV manteve o porte próximo ao antecessor, com 4.330 mm de comprimento (1 mm extra), 1.790 mm de largura (18 mm a mais), 1.580 mm de altura (70 mm mais baixo) e 2.610 mm de distância entre eixos (mesma medida da segunda geração).
O novo HR-V japonês adota o mesmo conjunto do Fit híbrido, que combina um motor 1.5 aspirado a dois elétricos (sendo um propulsor e um gerador). Juntos, os motores geram 109 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. O câmbio é o chamado e-CVT, uma caixa continuamente variável com controle eletrônico. O consumo médio do modelo asiático chega a 24,8 km/l.
Para o Brasil, além da opção híbrida para rivalizar com o Corolla Cross topo de linha, o novo Honda HR-V deverá manter o motor 1.5 turbo de 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque – neste caso, com possível injeção flex. Com a mudança de geração, o HR-V deverá se aproximar dos SUVs médios em preço – atualmente, os preços da atual geração do HR-V variam de R$ 112.400 (versão LX) a R$ 157.100 (Touring).
Fotos: Reprodução e divulgação
EU GOSTEI MUITO DO NOVO HONDA HRV